domingo, 30 de maio de 2010

O limite nosso de cada dia...

Sexta foi dia de entrevista, e tanto eu quanto à responsavel pelo Rh percebemos que um dos entrevistados foi levado a crer que não conseguiria nada na vida... ficamos com dó mas reprogramar uma pessoa dessas na empresa infelizmente é dispendioso demais, uma vez que o individuo sempre estará fazendo menos do que pode por acreditar que o que ele pode é pouco...

A sociedade e o ambiente em que vivemos nos fazem acreditar que em coisas que nos limitam e que nem sempre são reais, afinal hoje entendo que limites foram feitos para ser ultrapassados...
Nada é impossível, tudo depende de quanto tempo e esforço queremos/podemos empregar numa tarefa, os limites são criados pela sociedade em que vivemos e nossas mentes infelizmente acabam acatando isso como regras, limitando nós indivíduos e nos tornando pessoas incapazes de realizar nossos sonhos e objetivos...

Pense se cada estudante de escola pública desse país acreditasse que é impossivel passar em universidades federais, teríamos um bando de estudantes que pouco se interessam em aprender porque acreditam ser incapazes de seguir com os estudos por não terem condições de pagar as universidades privadas, e no entanto vemos nos telejornais casos de pessoas que venceram essa barreira, o que difere umas das outras? o esforço empregado no alcance da meta, eu vejo apenas isso... Pois para quem tem um objetivo não importa o tempo, o importante é chegar lá... Já dizia Lao-Tsé "Uma viagem de mil léguas começa com o primeiro passo..."

Tive muitas conquistas na vida, mas fui levada a crer pelo ambiente onde cresci que conhecer outros paises não poderia sequer fazer parte dos meus planos, entendam que venho de familia classe média, porém os meus pais são de origem mais simples cultura é algo não tão fácil de encontrar no meu ambiente familiar, mas minha família me proporcionou bons estudos e me incentivaram a melhorar meu nível cultural (dessa forma sempre que posso melhoro o deles tbm), o fato é a mudança de ambiente me fez sonhar com isso de novo, e por que não conhecer outras culturas, quebrar esse paradigma para mim foi TUDO, para outras pessoas isso pode ser nada, mas para minha familia e para mim foi um momento muito especial saber que hoje conheço 3 países diferentes do meu, o detalhe não é com certeza chegar lá, mas a caminhada que faz a gente crescer.... aprendi outras linguas, culturas e mudei meu foco de menos pra mais...

Um amigo meu sempre diz "O pré-requisito básico para a felicidade é a aceitação", essa frase acho ótima mas não a encaro do modo resignado, é preciso se aceitar sim e se ainda assim quiser mudar, chamo todos para ir pra luta (que sindicalista nao? rs), vivenciei que no Brasil principalmente o culto ao corpo toma dimensões enormes, eu sempre tive problemas com peso, há 2 anos atrás resolvi emagrecer, consegui só que comecei a 'empedrar', isso mesmo! pensei que tava virando 'a coisa' (quem não entendeu vá procurar nas historias em quadrinhos, é um personagem feito de pedra), apareceu pedra na vesicula, pedras no rim, foi o ó-do-forrobodó, ai eu te pergunto "Todo esse bla-bla-bla que a gente tem que ser magro pra ter saúde fica onde?" é obvio que posso falar com propriedade que não tenho colesterol, nem pressão alta e nem nenhuma dessas coisinhas que dizem que os fofos tem, em todo esse periodo de recuperação engordei um pouco de novo, não tudo mas uma grande parte, porém entendi perfeitamente que sou bonita da maneira que sou, e que se um dia eu tiver que mudar pela saúde vou encarar de frente, mas pra cumprir um padrão de beleza imposto pela sociedade e ficar indo de médico em médico pra eliminar a pedraria, isso não farei mais mesmo! Agora to a favor do movimento plus-size, somos bonitas, e tem países que as gordinhas fazem muito sucesso...

Bora ser feliz meu povo!!!! Revejam seus limites e não deixem de sonhar por nada! Afinal o limite somos nós quem fazemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário