domingo, 16 de maio de 2010

O bolo da Boba...

Olá pessoal,
às vezes me presenteio com algo novo, algo nao habitual para mim, e tiro boas lições disso, alem de boas risadas...
Hoje acordei disposta a fugir muito dos estudos, hehehe, tenho tido que estudar para um exame de certificação microsoft e para relaxar resolvi fazer algo nao habitual antes de começar a estudar, lá foi a Boba fazer um bolo, ele acabou de ficar pronto e enqto eu preparava fui fazendo vários paralelos (não precisam me contar, eu já seu que eu sou louca).
Lições aprendidas com o bolo:
1. Instruções existem para ser seguidas e na empresa ou na cozinha, se você nao tem as ferramentas certas e as pessoas capacitadas, sua receita de sucesso está fadada a resultados não tão agradaveis... (será que o bolo nao cresceu pq a receita dizia bata na batedeira e eu bati na mão) :S
2. Todo mundo tem um dom, isso nao quer dizer que você nao deva tentar coisas novas, afinal se apegar somente à mesmice é muito chato. (Descobri que por enquanto meu negócio é informática e não cozinhar mesmo).
3. Alimentos sao como pessoas: o bolo pode estar uma delícia mas se visualmente nao esta bonito ninguem quer, a pessoa pode ser muito boa mas se o visual nao é agradavel ou segue o padrao de beleza do lugar, ninguem quer também. E no final das contas não adianta lá no fundo ser uma delicia se nao chamar a atençao para que descubram o que mais existe por tras de uma carinha bonita. (O bolo ficou feio pra kct, nao consegui rechear o mardito! Ficou todo torto! Mas deve estar gostoso afinal um monte de coisa gostosa só pode resultar em coisa gostosa).
4. Ter família nao tem preço! Quem mais senão minha mãe diria a frase: "Por isso que não faço bolo, bendita seja a Padaria São Judas! Não adianta Boba, a gente gasta muito tempo fazendo isso enquanto a gente podia já ter acabado de comer", vcs entendem isso? foi quase eu te perdoo minha filha por vc nao saber nada de forno "mas eu vou comer assim mesmo pq foi vc quem fez".

Recomendo à todos(as) que aventurem-se em algo novo, relaxante e descubram alegrias num domingo diferente...

Agora que estou muito da relax, bora estudar pq o tempo tá correndo!

Super Beijo!

Um comentário:

  1. Oi Boba! rs
    Acredite se quiser, tb tentei fazer bolo esse fim de semana, mas foi de pacote mesmo, porque eu não sei fazer bolo, ficou bonitinho até... rs
    bj

    ResponderExcluir