quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Senhor faça-me humilde e mansa de coração...

Hoje logo cedo eu ouvi no rádio uma parabola que dizia algo mais ou menos assim: havia um empregador que tinha muitos empregados e que havia combinado que pelo trabalho do dia todo, cada empregado receberia uma moeda. O trabalho levaria muitos dias, e o acordo foi sendo cumprido ao longo dos dias, até que certo dia, quando o empregador foi ao banco à tarde, retirar a paga dos funcionários encontrou com desempregados conversando, sendo assim, fez o acordo com novos funcionários de paga-los 1 moeda por dia, os trabalhadores começaram imediatamente sendo que estes trabalharam somente 1 hora naquele dia.
No momento de receber o pagamento todos eles receberam iguais, sendo 1 moeda para cada funcionário, os funcionários que trabalharam o dia todo, reclamaram pois os outros funcionários tinha trabalhado somente uma hora.
O empregador argumentou da seguinte forma: "Eu não cumpri com o que foste combinado contigo? Porque os ultimos serão os primeiros e os primeiros serão os ultimos", sendo assim os empregados se foram...
Eu sabia que isso iria me servir no dia de hoje, então Senhor me fazei humilde e mansa de coração, até de tola se for preciso, pois não são fáceis os dias se ser ultima, esquecida e com mais 12 se sentindo humilhados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário