sábado, 28 de agosto de 2010

Fim de Semana Tenso...

Tinha tudo pra ser mais um final de semana monotono, porém, contudo e entretanto, percebi há alguns dias, que fui traída pela minha consciência e me deparei com verdades não analisadas antes, nos meus 30 anos de existência.
Verdade nr. 1: Sou capaz de construir muros invisiveis em torno de mim, evitando que as pessoas se aproximem, e que talvez quem sabe me machuquem, estou na defensiva sempre, e por esse motivo nunca me meto em encrencas, mas também nao deleito dos relacionamentos que poderia. (Tudo bem isso eu já sabia sobre mim). A traição não é essa, o que não consigo entender é como ele me pegou de guarda baixa e criou toda uma situação onde agora eu terei um encontro com um amigo de trabalho.
Verdade nr. 2: Tenho medo de receber as coisas que pedi, o que me enche a cabeça de besteiras, isso é fruto de uma auto-estima péssima e depois sinto raiva de mim, por ficar pensando horrores, e ai tento desencanar, e fico presa nesse ciclo horroroso!
Você deve estar se perguntando que raios eu pedi: Eu pedi pra conhecer um cara honesto, inteligente, respeitador e trabalhador, pronto o cara teoricamente apareceu, me pegou de guarda baixa, marcou um dia, avisou todo mundo que nós conhecemos ( o q me deixou possessa, me sentindo um poste onde um cachorro faz xixi pra demarcar o territorio).
As besteiras que penso? Todas possíveis um exemplo clássico: que ele está saindo comigo por que apostou com o pessoal do trabalho, só pra provar que eu poderia cair na lábia de alguem, sim eu sei minha auto-estima é -10, por mais que eu tenha qualidades, me prender aos defeitos me faz não acreditar que alguem realmente se interesse por mim.
A parte da raiva? Essa eu deixo por conta dos pensamentos, que motivos teria ele pra me sacanear, sendo que sempre o tratei bem enquanto profissional, e as qualidades que eu tenho?, sou honesta, trabalhadora, possuo um certo grau de inteligência, uma quase ausência de futilidades, isso deveria bastar para que alguem se interessasse por mim... nao deveria? entao pq raios eu insisto em pensar todas essas besteiras?!
Verdade nr. 3: Eu já quebrei a cara, muitas vezes, mas o fato é que em todas as vezes eu não tinha que olhar pra outra parte no dia seguinte, e quebrar a cara e ter que olhar pra outra parte no dia seguinte é algo novo, e coisas novas causam tensão!
Verdade nr. 4: Estou repetindo meu mantra- "Não vou fugir da situação, não vou fugir" que raio de insegurança é essa!!!! vai dar tudo certo, somos amigos, vamos passar momentos engraçados juntos e pronto é o maximo que vai acontecer.... não é?!
Vou seguir em frente: Não vou fugir, não vou fugir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário