domingo, 21 de novembro de 2010

Só porque quem pergunta quer saber...

Esse fim de semana foi de festa de família, aqueles parentes que você nao vê quase nunca, aparecem, questionando sua vida, como se tivessem algum direito sobre isso, como se você lhes devesse alguma satisfação...
Sendo assim me rebelei... fui contra toda a educação que me foi dada, porém posso dizer que me sinto confortável com isso, estranhamente satisfeita, pois acho que novas perguntas não vão ocorrer...
Para que os leitores não me achem uma bruxa simplesmente revoltada, vou explicar o contexto, durante a semana enquanto comentávamos os preparativos minha mãe disse ter tido uma conversa com meu tio no telefone, e que ele tinha perguntado se eu estava namorando, minha mãe respondeu que não, então ele soltei a frase mais maldosa que alguem pode soltar "Ela não gosta disso não é" (Eu não gosto do que? Ele por acaso me conhece bem? Ele nem faz parte do meu dia-a-dia), foi quando minha mãe soltou a frase dela que me fez vibrar por dentro, "Não é questão de gostar ou não, ela só não quer fazer mal feito, e depois desquitar", em seguida depois desse coice, (sim foi um coice pois todos filhos dele estão separados), ele achou por bem transferir a ligação para minha tia...
Mas voltou a insistir no assunto no momento da festa...
Tio: "E seu namorado Boba não veio?"
Boba: "Não tio ele não veio"
Prima1(uns 5 minutos depois): "Você está namorando?"
Boba: "Não"
Prima2(na sequência): "Nossa, então porque você nao disse ao meu avô que não esta namorando?"
Boba(com o sorriso mais cinico que alguem pode dar): "Porque eu estou bem cansada de responder a esse tipo de pergunta"
Prima2: "Na ultima vez que você foi lá, vc estava namorando?"
Boba: "Não"
Prima2: "Nossa entao de onde será que o meu avô tirou isso?"
Boba: "Seu avô eu não sei, pois faz 3 anos que eu estou sozinha, mas eu já falei isso pra ele muitas vezes porém ele nunca atualiza a lista dele, então eu não respondo mais... pois a resposta não importa"
E a conversa encerrou por ai, não é que resolveram mudar de assunto?!

Um comentário:

  1. Nossa, boba, gostei da resposta.
    Quando vc falou da sua familia sempre te perguntar sobre namorados eu não achei que seriam tão insistentes. rsrs
    Mas o importante é que vc respondeu, estou tão orgulhosa da minha amiga boba...
    bjos

    ResponderExcluir