domingo, 9 de janeiro de 2011

Cultura diferente...

Apos o ano novo sem novas resoluções prometi pra mim mesma aprender ingles de uma vez por todas...
Foi entao que comecei a conversar com gente estranha e muito interessante, informática te leva pra outros lugares, outros mundos e faz cair a mascara do preconceito que existe em cada um de nós...
Sim eu acredito que todos temos preconceito de algo, tudo que é extremamente diferente da nossa cultura nos traz um choque, e é preciso ter mente aberta para entender que do outro lado existem pessoas, seres humanos no contexto geral, que são felizes como vivem do jeito deles, q nao necessariamente precisamos aceitar isso na nossa vida, mas é preciso saber aceitar no outro.

A midia nos mostra sempre o lado ruim dos lugares, e acabamos por acatar a visão que nos é mostrada, conhecimento parcial pode ser bem pior q desconhecimento, pois o parcial pode fazer com que você nao queira conhecer o restante, o outro lado da moeda...
Veja só minha ultima viagem, fiz escala em Dubai, sempre imaginei um país moderno em construção e atrasado com as pessoas, usando burca e tudo mais... meu queixo caiu quando eu vi aquelas mulheres de burca sim, com roupas lindas usando iphone...
Então fica a dica da Boba, permita-se conhecer o outro lado do mundo e tenha a visão do todo...forme a sua opiniao e nao deixe q sua opiniao seja formada por outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário