segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Porque o mundo é assim, boba...

Hoje como se não me bastasse o maravilhoso final de semana, no qual o babaca do affair fez uma brincadeira idiota sobre meu peso, o que fez com que eu tivesse uma over reaction e obviamente acabasse em briga, e claro que não estamos nos falando e provavelmente nao voltaremos a falar porque ele não sabe o significado da palavra desculpa, mas isso talvez seja assunto para o proximo post... ouvi a seguinte conversa na classe, como estou bastante revoltadinha com o mundo (me desculpem por isso mas nesse momento é inevitávellllllll) vou me referir aos falantes como FDP1 e FDP2:
FDP1: Então fulano basta saber ingles que entra na empresa, nem precisa saber fazer nada sobre o trabalho. Você conhece a fulana?
FDP2: Eu acho que já ouvi falar dela.
FDP1: É uma gordinha, que morou 3 anos em londres.
Vendo que eu estava na sala, o fdp1 disse, "Pelo amor de Deus eu nao tenho nada contra gordinha", então vendo-me incluida na conversa.
Boba: Ah tudo bem fdp1, eu sei que sempre somos ponto de referencia. (na minha cabeça fui capaz de enumerar vários defeitos do fdp1, mas me mantive calada).
Continuando a conversa o fdp1: E o pior é que ela é bonita, mas então ela so tem 1 ano de experiencia na funçao mas foi fazer entrevista na empresa W, e foi contratada pra ser gerentona só porque ela tem um ingles excelente.
FDP2: É cara você deu uma mancada.

Me mantive calada, porem o meu motivo de revolta não é obviamente sobre a primeira parte da conversa, porque pra mim ser gorda é a mesma coisa que ser careca, usar aparelhos nos dentes, é uma caracteristica como outra qualquer, mas a segunda parte me irrita profundamente é "E o pior é que ela é bonita", isso é como se quem é gorda nao pudesse ser, como nao pode ser? comooooooooo?????? Ser bonita é uma qualidade que pode pertencer as gordinhas e as magrinhas... entao fica aqui minha revolta.....

Também estou revoltada comigo mesma, porque apesar de poder enumerar os defeitos das pessoas, ou o que seriam defeitos eu nao sou capaz de pronuncia-los na hora em que me atingem, e nem depois, fui criada pra ser educada, ou vai ver que sou boba mesmo...

Um comentário:

  1. Não é ser boba, é ser educada mesmo. Se fizesse o mesmo que os outros, enumerando tais "defeitos", se tornaria nada menos que igual a eles, o que não é vantagem nenhuma..

    ResponderExcluir