quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tenho medo do Sucesso - Capítulo 12

Ela estava se sentindo feliz e realizada também não era para menos, no processo seletivo interno, ela conseguiu ser a escolhida para a nova vaga, embora estivesse competindo com 2 outros colaboradores mais antigos de empresa do que ela, e assim a partir de agosto teria uma nova função na empresa.
Apesar de doer seu coração de deixar as pessoas que tanto lhe acolheram no último ano, quando resolveu trocar de trabalho, sabia que o caminho a ser percorrido era imenso, e todo passo é sempre um passo.  Sabia dentro dela que levaria aquelas pessoas para sempre em seu coração, onde fora tratava como pessoa e não somente como profissional onde prestava serviços.
Estava aberta à novas oportunidades, por isso, uma mudança de função dentro de um ano era pra ser  comemorada.
O seu plano B ia de vento em popa, tinha arrumado uma sócia, alguém que além de amiga, estava disposta a ajudá-la tanto financeiramente quanto com o desenvolvimento do trabalho. Também não havia pressa de se concretizar, uma vez que ambas estavam empregadas, mas era um plano para longo prazo, e por hora bastava estar desenvolvendo um trabalho que em breve estaria no mercado.
Seu coração ia aos poucos entendendo a dinâmica da vida, o ex-namorado tornou-se um amigo excelente, ao mesmo tempo que o atual namorado fazia ela se certificar que ele não era o cara certo. Ela sentia-se ingenua as vezes quando estava perto dele, mas nunca duvidou do que queria de verdade, e tinha certeza que uma hora dessas iria encontrar, porque agora ela sabia o que estava procurando decididamente.
A última sessão de coaching ainda não aconteceu, mas ela tem consciência que é um trabalho para a vida toda (acompanhada ou não), gerir uma carreira é como administrar uma vida, se você para de agir em busca do que você deseja ou se distrai pelo caminho, ou o seu desejo não acontece, ou demora muito para que se tome uma direção no sentido que se quer.
Nesse um ano de coaching acabou por si fazendo um balanço muito positivo sobre o ano, trocou de emprego, nessa troca deu um passo atrás para que a contratação se efetivasse, dentro de um ano na nova empresa reconquistou o cargo que tinha.
Aprendeu que é capaz de muita coisa, que sua estrela brilha quando mantém o foco, que suas atitudes convergem para o seu objetivo quando ela analisa suas decisões com honestidade, clareza e foco.
O no final o maior ganho foi o emocional, estava segura, mais decidida, mais tolerante consigo mesma, e tinha aprendido o seu valor acima de tudo.
Tinha aprendido que para se chegar num objetivo é importante guiar-se pelo caminho, traçando pequenas metas, modificando quando necessário suas atitudes, e saindo da zona de conforto.
E a vida? A vida é o que acontece durante o percurso... que sempre começa com um pequeno passo, em busca do futuro que se deseja... e é necessário estar sempre de braços abertos esperando pelas oportunidades, de ouvidos atentos as possibilidades e mais do que isso, ser capaz de criar seu próprio caminho....
Assim, ela fez sua mochila de conhecimento e partiu para o mundo cheia de novos desafios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário