sábado, 3 de dezembro de 2011

Tenho medo do Sucesso - Capitulo 5 - Parte 2

Tinham se passado quinze dias, fazer a experiencia do arroz talvez nao tivesse sido a melhor ideia de todas, o seu arroz bom estragou primeiro que seu arroz ruim, muitas coisas poderiam ter afetado como o lugar que havia colocado os vidros separadamente, o arroz bom estava mais perto da janela e poderia ter recebido mais calor, ou será que ela continuava se boicotando? Seria ela uma pessoa ruim no seu intimo? Pensamentos ruins passavam por sua cabeça o tempo inteiro! Sair desse ciclo ajudaria e muito nesse momento.
Naqueles dias além do rapaz com quem estava envolvida ter sumido, sim ela já pressentira que ele poderia sumir, mas isso começava a incomodar por não saber, nem uma resposta, nem uma fala sobre o que realmente acontecera.
Ela também finalmente tinha deixado de pensar em aceitar as ofertas da vida, pra correr atras do que ela acreditava, então tudo bem se agora ela enviasse um e-mail para o homem que ela era muito a fim há quase dez anos, e dissesse que era a fim dele, que o via não só como um amigo mas que também não queria alimentar esse sentimento se não fosse algo possivel.
Ela sentia-se confiante, sentia que era sua obrigação dizer isso a ele, o que ele faria com a informação? Isso seria outra história, ela sabia que poderia levar um não, ou levar um sim, mas não cabia mais a ela, manter isso em segredo aceitando da vida os pretendentes que apareciam, evitando o não de alguem que realmente lhe dispertara o interesse, e também estava ciente que manter isso em segredo faria com que o amor que tinha estaria sempre reservado a esse homem, causando comparações e consequentemente fracassos na sua vida amorosa.
Montou sua estratégia mandou um e-mail breve, curto, claro, pediu uma resposta e pediu que se não fosse nada disso que não atrapalhasse a amizade entre os dois.
A resposta veio 2 dias depois, ela estava ansiosa, ele respondeu de maneira educada e clara também que não a via com os mesmos olhos, que considerava ela uma grande amiga, nada mais nada a menos, mas que isso não iria afetar a amizade.
Ela refletira pra si mesma a resposta e como ela estava toda mudada, não conseguia entender porque o sumiço do paquera a incomodava mais do que o 'fora' que levara do homem que era interessada ha 10 anos, sentia que agora tudo fluiria, pois sabia que não havia porque manter um lugar esperando por alguem que não queria estar lá.
O tempo passou e o homem, que considerava seu melhor amigo sumiu, as conversas frequentes não aconteciam mais, pensava de como as pessoas são diferentes, algumas quando não sabem como lidar com determinadas situações fogem dela. Ela achou por bem não procura-lo esperar o tempo passar, ele digerir a informação, ela jamais voltaria a tocar no assunto, estava tudo resolvido para ela, a amizade é o que deveria perdurar para sempre.
Chegou no escritorio do coaching muito abalada porque outras coisas tinham acontecido na sua vida nesse tempo, coisas pessoais calculadas por ela, porém, as consequencias não deixam de doer quando acontecem mesmo quando pensamos em todas as possibilidades.
O seu trabalho ia bem, tinha tido alguns problemas mas tinha conhecido muita gente por intermédio deles, então sabia que estava no caminho certo.
Mas nós seres humanos somos um só, e por isso o que se é ou se sente interfere nas outras coisas, trabalho em vida pessoal, e vida pessoal no trabalho.
A sua tarefa era criar sua meta para o trabalho, ela havia enviado ao coach durante a semana, mas não tinha nada correto em sua tarefa, ela não escrevera o que pensava, ele tentou em vão fazer essa tarefa junto com ela mas ela não queria, estava abalada, não estava pronta para escrever sobre isso, estava tensa, sentia-se como a pergunta de um milhão no programa do Silvio Santos.
Ele como sempre sensivel ao seu processo de crescimento pessoal, deu-lhe um exercício, onde ela deveria mentalizar um encontro dela com sua criança sim pensar numa conversa entre ela agora e ela quando era criança o quanto orgulhosa aquela criança que não conhecia as cobranças que a vida impora estaria dela agora, vendo-se crescida, vencedora, de sucesso! Ela tinha mais do que sonhara naqueles tempos...
Finalmente ela conseguiu relaxar.... foi embora pra casa de alma renovada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário